segunda-feira, 12 de abril de 2010

Hellyeah - Hellyeah (2007)

Aí está um dos meus discos favoritos entre todos! E de uma banda que dispensa comentários, pois é constituída apenas de integrantes que representam a NATA do Heavy Metal moderno: o vocalista Chad Gray (Mudvayne), dos guitarristas Greg Tribbet (Mudvayne) e Tom Maxwell (Nothingface), além do baixista Bob Zilla (Damageplan) e do grande Vinnie Paul (Pantera, Damageplan, Rebel Meets Rebel) na bateria.

A idéia da banda surgiu em 2001, quando o Mudvayne fez uma turnê com o Nothingface, e então, o vocalista Chad Gray revelou seu desejo de montar uma banda de Heavy Metal mais pro lado do "old-school", como as dos anos 80, e convidou Tom Maxwell, que havia se tornado seu amigo há pouco tempo para iniciar o projeto. O guitarrista Greg Tribbet foi convidado depois, assim como o baixista Jerry Montano (também do Nothingface), mas este sairia pouco antes da gravação deste álbum. Até que, após demitirem o baterista Tommy Sickles (também do Nothingface), a banda começou insistir para que o lendário Vinnie Paul assumisse a bateria, mas este estava em dúvidas se voltaria ao meio musical, após a morte do seu irmão, o lendário Dimebag Darrell, e já estava num hiato há 18 meses. Após bastante insistência, Vinnie assume o posto e eles imediatamente entram em estúdio para as gravações.

"Hellyeah" traz tudo o que um bom fã de Metal do bom gosta: peso, letras muitíssimo bem elaboradas (com trocentos palavrões), tudo isso sem exageros e mesclando um pouco com o modernismo que temos hoje em dia, mas nada que diminua a qualidade do disco, para os saudosistas.

Além do peso de músicas como "Matter Of Time", "Waging War", "Goddamn" e da faixa título, também temos espaço para "Alcohaulin' Ass", que tem uma pegada totalmente Southern Rock, além da belíssima "Thank You", que faz tributo aos parentes já falecidos dos integrantes. Além disso, também temos espaço para "Star", uma música que traz bastante peso com uma belíssima letra, boa pra cantar para a namorada, e também sem esquecer do single "You Wouldn't Know", que é totalmente Rock N' Roll, extremamente "kick ass".

Enfim galera, enquanto esperamos o segundo álbum dos caras, intitulado "Stampede", que está para sair, vamos nos divertindo com o primeirão, chutando as bundas de todos que passarem pela frente e brindando o verdadeiro Heavy Metal, que ainda está por cima!

1. Hellyeah
2. You Wouldn't Know
3. Matter Of Time
4. Waging War
5. Alcohaulin' Ass
6. Goddamn
7. In The Mood
8. Star
9. Rotten To The Core
10. Thank You
11. Nausea
12. One Thing

Chad Gray - Vocais
Greg Tribett - Guitarra
Tom Maxwell - Guitarra
Bob Zilla - Baixo
Vinnie Paul - Bateria

Download


3 comentários:

Lemmy disse...

FUDIDOOOOOOOOOOOO

Rosamaria Mello disse...

Opa, grande achado.
BAixando já!

www.roseirarockeira.blogspot.com

Unknown disse...

Hellyeah é foda. Inclusive, o Stampede tá de foder.